CONTATO

© 2018  - Todos os direitos reservados

A AGUARDADA OBRA DE ALEXANDRE PAZ GARCIA

No azul do firmamento

LOJA VIRTUAL

Para comprar uma edição virtual (formato PDF), clique na imagem abaixo

Para comprar uma edição impressa (frete GRÁTIS), clique na imagem abaixo

 

SÍNTESE DA OBRA

A formação de um líder militar é um processo permeado por inúmeros desafios. Uma longa e complexa metamorfose que se inicia, no caso do Exército Brasileiro, na Escola Preparatória de Cadetes do Exército. É lá que jovens de todas as origens desembarcam em busca do sonho de se tornarem oficiais combatente, ciclo que se completa cinco anos depois, com a formatura na Academia Militar das Agulhas Negras.


No azul do firmamento retrata a primeira fase desse treinamento. Um período no qual o verniz da vida civil é cuidadosamente retirado, dando lugar aos reflexos, conhecimentos e valores sem os quais é impossível trilhar a carreira das armas. Uma história que tem como pano de fundo a experiência pessoal do autor, mas que ambiciona desvelar os sentimentos de cada pessoa que passou pela “Prep” desde sua criação.


De onde vem a força necessária para superar tantos obstáculos? O que acontece naquele lugar, que faz com que as dores, as privações e as angústias sejam invariavelmente convertidas em nostalgia? Por que, mesmo décadas depois, os laços forjados sob o rigor dos instrutores resistem incólumes ao tempo e à distância?


No azul do firmamento não traz respostas categóricas ou definitivas. Permite, porém, através das impressões de quem viveu na pele esse cabedal de emoções, que o leitor construa um retrato pessoal e fidedigno a respeito da ética militar. Uma narrativa repleta de detalhes, momentos dramáticos e inusitados, que revelam, por meio das alegrias, tristezas, medos e incertezas inerentes à juventude, a verdadeira essência de uma comunhão inquebrantável entre alunos e instituição.

 

SOBRE O AUTOR

 
 

Aspirantado - AMAN